Processos

Estruturação do Setor Comercial

Uma Estruturação do Setor Comercial engloba a organização e otimização das operações de venda de produtos ou serviços em uma empresa, o que implica na definição de papéis, responsabilidades, processos e recursos para aprimorar a eficácia e o desempenho das vendas. Além disso, inclui o desenvolvimento de estratégias de prospecção para identificar potenciais clientes e a aplicação de técnicas de marketing e negociação para aprimorar a comunicação e persuasão nas interações com os clientes, contribuindo para o êxito nas vendas.

Benefícios: 
 
A falta de uma Estruturação Comercial é um dos fatores que pode levar uma empresa a ter uma queda de vendas ou nem mesmo conseguir alcançar resultados satisfatórios nesse quesito. Dessa forma, o serviço traz: metas claras e alcançáveis, padronização de processos, posicionamento de uma marca no mercado, melhor suporte aos vendedores, crescimento sustentável e, consequentemente, aumento da produtividade. 

CASES DE SUCESSO

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SG Soluções Científicas

O principal objetivo do projeto foi estruturar e otimizar a área comercial da SG Soluções Científicas, abrangendo mapeamento, prospecção, negociação e venda, com base em capacitações e ferramentas fornecidas. O projeto seguiu cinco macroetapas: alinhamento com o cliente, estudo dos processos comerciais, capacitações de vendas, reestruturação dos processos e elaboração do relatório final. As capacitações abordaram áreas críticas do funil de vendas e, após sua conclusão, a empresa agora possui as habilidades necessárias para conduzir com sucesso todas as etapas de uma venda.

Galpão Estofados

Propusemos ao Galpão Estofados a realização de um Mapeamento de Processos. Assim, foram feitas análises detalhadas e a criação de fluxogramas em todas as áreas da empresa, sendo elas: a Administrativa, o Marketing, o Setor de Compras, o de Vendas, as Entregas, a Parte de Montagem, a Manutenção da Frota de Veículos, a Assistência Técnica, os Estoques e a Limpeza.

Através da observação dos detalhes de cada área, o Mapeamento pôde mostrar, por exemplo, que muitas das falhas encontradas nos processos da empresa decorriam da ausência de controle e do não cumprimento dos processos da forma como deveriam ser padronizados.

Otimize suas vendas!

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