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3 Benefícios de conhecer seu público-alvo

Como um bom entendimento de seu público-alvo auxilia na expansão de seu mercado?

público-alvo
público-alvo

Você sente que sua empresa alcançou uma certa estabilidade de vendas e importância no mercado mas os índices pararam de subir? Então chegou o momento de expandir seu mercado. Para isso, saber ler o seu público-alvo é essencial.
Expansão de mercado é um conjunto de técnicas, procedimentos e conceitos visando inserir produtos ou serviços novos em sua empresa, ou fazer melhorias naqueles já existentes.
Hoje, as estratégias de marketing, devido a chegada da internet, são voltadas para o cliente e  seu sucesso, não só em vender produtos e serviços, mas ser a escolha certa no momento certo.
Dentre inúmeras estratégias, suportes e conceitos para atrair pessoas, convencer e ajudá-las está um ponto de extrema importância para o marketing, seu público-alvo.

Mas o que é público-alvo afinal?

Público-alvo é um grupo de pessoas com um perfil específico de consumidores que é determinado pela empresa dependendo do tipo de produto ou serviço ofertados por esta.
Quer saber como uma boa análise de seu público-alvo pode te ajudar a dar um boom no seu negócio? Então continue comigo nesse post.

1.Direcionar esforços de maneira mais eficiente

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Direcionamento

Conhecer seu público-alvo economiza tempo e dinheiro, além de dinamizar o trabalho de sua equipe de vendas e marketing.
Conhecê-lo é entender não só o que querem comprar, até porque essa concepção de mercado não se encaixa mais nos dias de hoje, mas também entender seus hábitos, características, necessidades e interesses.
Sabendo disso, os times de vendas e marketing tem uma direção mais específicas na qual seguir e quais estratégias usar.

Também auxilia para fazer alterações e melhorias na empresa e seus produtos de maneira a potencializar o sucesso do cliente.

2. Quais redes sociais e canais usar para atingir meu público-alvo?

Redes Sociais
Redes Sociais

De acordo com pesquisas, o Brasil é o terceiro pais com o maior numero de usuários do facebook, contando com cerca de 130 milhões de pessoas. Sem contar outras redes sociais como instagram, twitter, etc.
As redes sociais, basicamente, se tornaram a vitrine de sua empresa. É la onde as pessoas vão buscar informações sobre sua empresa, produto, confiabilidade, etc.
Porém, é preciso fazer bom uso dessas plataformas. Se suas redes sociais estiverem bagunçadas e vazias, seus potenciais clientes não sentirão segurança e não te verão como autoridade.
É importante conhecer seu público para saber em quais redes sociais ele estará. Mesmo sendo comum,nem todas as pessoas usam todas as redes sociais.
Por exemplo uma academia para idosos, que tem como público-alvo a terceira idade pertencente a classe média e alta.

Dificilmente essas pessoas usam twitter. É preferível não estar em uma rede social do que estar nela sem público e sem administra-la adequadamente.
Se suas redes sociais estiverem bagunçadas e vazias, seus potenciais clientes não sentirão segurança e não te verão como autoridade.

3.Saber, mais especificamente, quais conteúdos criar

Conteúdos
Conteúdos

Dentro das diferentes formas adquiridas para atender as demandas de mercado na sociedade atual está o Marketing de Conteúdo. Marketing de Conteúdo é uma estratégia baseada na criação de conteúdos relevantes com o objetivo de atrair e engajar uma audiência para gerar negócios.
Porém , como já dito anteriormente, as estratégias de marketing hoje não estão apenas focadas em vendas mas também no sucesso do cliente e na melhor solução para seu problema.
Para isso, as empresas criam conteúdos em diversos canais como, blogs, ebooks, videos, etc com intuito de atrair seu publico.
Há diversas maneiras de se criar um conteúdo, por isso conhecer seu público-alvo é mais do que relevante. Pois é a partir dele que elaboramos estratégias e conteúdos que solucionem os problemas da melhor maneira possível .
Para que seja possível gerar índices cada vez mais positivos para seu negócio é preciso conhecer seu cliente ideal e, à partir dele traçar o planejamento e conteúdos que serão trabalhados.

 

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