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Fundo azul com lateral inferior direita em vermelho com Paulista escrito, uma separação entre as cores como uma linha preta. Do lado esquerdo superior descendo na diagonal temos uma pequeno esquadrão de barquinhos de papel branco e no meio deles um pontilhado que traça o caminho de um barco de papel vermelho seguindo a direção oposta dos outros.

5 Benefícios de analisar seus concorrentes

Empreender, no atual contexto, necessita de muito estudo e aprendizagem. 

Constantemente, surgem novas empresas, produtos, e os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes, pesquisando as melhores opções para si.

Se você não souber identificar com qual realidade de mercado está lidando, fazer sua empresa se destacar transforma-se em um desafio. 

Então venha entender como uma análise de concorrência pode ajudar no desempenho dela!

O QUE É?

Uma mesa de madeira escura com uma folha ocupando o centro da tela, no qual contém diferentes tipos de gráficos coloridos, no lado superior direito um canto de notebook, na parte inferior direita uma mão de uma pessoa branca estendida com a palma pra cima e no canto superior esquerdo um braço de uma pessoa branca cruzada vestindo uma roupa social branca e a outra mão estendida segurando uma caneca cinza escura com detalhe preto na ponta.

Retratando análise de mercado

Um dos principais erros é negligenciar as reais necessidades do seu cliente, logo você deve trabalhar para oferecer as melhores soluções a ele.

E a análise de concorrência é uma ferramenta que estuda estrategicamente o nicho de mercado em que sua empresa está inserida, analisando como ocorre a sua gestão interna, como o público visualiza as marcas concorrentes e a sua própria. 

Ter essas informações, portanto, ajuda você a saber quais os produtos ou serviços mais úteis, os melhores fornecedores, os custos e os preços mais competitivos. Seria possível criar um planejamento estratégico, que dê segurança para criar seus diferenciais nas vendas, no marketing, no atendimento, na gestão.

IMPACTOS DA ANÁLISE DE CONCORRÊNCIA

Fundo branco com vários bonequinhos de pessoas coloridos (Azul, verde e vermelho) sendo atraídos por um imã padrão ferradura vermelho com as pontas brancas na parte superior central da imagem.

Remetendo a atração de clientes de mercado

Após todas as etapas de formulação do questionário, do levantamento e do estudo dos dados serem realizadas, veja 5 benefícios da análise de concorrência que impactarão o seu negócio:

  1. Aumento da assertividade

Com um maior conhecimento sobre o seu público, sobre a sua gestão, e com um planejamento estratégico definido, você garantirá as melhores condições e soluções para seus clientes, com redução de riscos e com melhor aproveitamento das oportunidades de investimentos.

  1. Desenvolvimento de inovações

Sabendo como o seu nicho de mercado está se transformando, como o seu público está evoluindo, dificilmente sua empresa ficará estagnada e ultrapassada! Você será capaz de trazer inovações verdadeiramente atraentes para seus consumidores.

  1. Fortalecimento do posicionamento da marca

Para se posicionar com sucesso, você precisa entender quais são seus diferenciais, o que os clientes levam em consideração na hora de escolherem algum produto ou serviço. Assim, será mais fácil definir quais associações com a sua marca você gostaria que seu público fizesse e se destacar!

Fundo cinza escuro, do lado direito encontrasse meio tronco humano vestido de roupa social branca com uma mão próxima ao centro da imagem com o indicador para cima selecionando o rostinho feliz no centro da imagem, sendo um rostinho neutro e outros triste em cima e embaixo do rostinho central.

Remetendo a satisfação de mercado
  1. Aumento da satisfação da clientela

Sabendo quais são os gostos, as preferências, as expectativas, as prioridades do seu público-alvo, você certamente será capaz de melhorar a comunicação com ele, principalmente nas vendas.

  1. Aumento da lucratividade

Ao analisar os seus concorrentes, você poderá usar os sucessos e os fracassos deles como referência para os seus próximos passos. Assim, você conseguirá criar a sua própria estratégia, sabendo investir naquilo que potencialmente trará retornos e evitando gastos de tempo e dinheiro desnecessários.

E AGORA, O QUE FAZER?

Você se identificou com esses desafios? Não ignore o seu concorrente! Conheça-o para conseguir demonstrar com clareza seus diferenciais; e nós da Paulista Jr podemos te ajudar! Entre em contato conosco, será um prazer ajudar no crescimento da sua empresa!

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