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Sua agência de marketing está aproveitando as mudanças promissoras do mercado?

Na pandemia, a relação das pessoas com o mundo digital se intensificou, surgindo novas necessidades e possibilidades. Com isso, o setor de marketing sofreu várias mudanças.

Muitos já tinham, antes, compreendido o impacto das tecnologias como ferramenta para as vendas e estavam aderindo às estratégias digitais para influenciar seus clientes. No entanto, era um processo bem mais tímido, até o isolamento social ser decretado.

Dentre as atividades que passaram a ser feitas on-line, a de compras foi drasticamente ampliada. Essa transferência de meio foi tão acelerada que as agências de marketing precisam estar atentas para aproveitar esse mercado digital tão otimista e promissor

Então venha entender como o mercado está se transformando, quais os impactos, os benefícios e os desafios para ampliar seus investimentos!

NOVA REALIDADE EMPREENDEDORA

A Rock Content, em parceria com mLabs e com Resultados Digitais, divulgou a pesquisa Panorama das Agências Digitais 2022, que analisa os novos cenários, consumidores, e tendências para as agências de marketing. Por isso, reunimos aqui algumas das melhores estatísticas que vão te ajudar a criar insights sobre a sua realidade empreendedora! 

Primeiramente, a maioria dos profissionais entrevistados atua nas mídias digitais (19,5%); e os principais perfis de clientes atendidos são: pequenas (60,9%) e microempresas (58,5%).

Outro dado interessante é o aumento no investimento em marketing digital pelos negócios locais. Assim, 44,1% das agências atuam no âmbito nacional; enquanto 25,6%, no local. Tudo isso se deve ao fato de que os pequenos negócios tiveram a necessidade de se inserirem no mundo digital na pandemia.

 

Nota-se que, felizmente, há mais oportunidades no mercado, porque 24,4% das agências possuem menos de 1 ano. E mais da metade (58,1%) não é especializada em nenhum setor. Os três mais atendidos por elas são: saúde e estética; varejo e pequenos negócios; alimentação

Além disso, os dados são animadores em relação à cartela de clientes e ao faturamento. 71,8% dos entrevistados prevêem que aumentarão seus orçamentos, e as formas mais recorrentes para aumento da clientela são, respectivamente, indicação de cliente; de parceiros; crescimento orgânico; e prospecção ativa. 

Em contrapartida, os clientes estão muito mais imediatistas quanto aos sucessos nos resultados, que, para a maioria deles, resume-se ao aumento de vendas. Por focarem tanto nisso, alguns dos principais motivos pelos quais as agências os perdem são: a pouca entrega de resultados; a crescente concorrência direta; e a falta de capacidade técnica.

Por fim, os principais desafios para 2022 são: aumentar a retenção de clientes, o número de clientes digitais, e a renda gerada; melhorar a qualidade dos serviços oferecidos; e provar o valor deles.

SONHA COM UM BOM FATURAMENTO EM MARKETING?

Um foto com o foco sendo um tablet com dados estatísticos que ocupa mais da metade da imagem e um fundo desfocado onde encontra-se na base uma mesa de madeira marrom claro, a esquerda da imagem um celular touch preto com a tela pra cima e uma xícara branca em cima de um pires próximo ao centro.

O mundo digital não é mais uma realidade apenas para grandes empresas, mas fundamental para todas. E também não é efêmero, por isso, é uma grande oportunidade investir na sua agência de marketing. 

Se você sente que não está conseguindo aproveitar essas oportunidades, provavelmente você está direcionando de forma equivocada seus esforços e investimentos no seu negócio. 

Uma pesquisa de mercado é uma excelente solução para esse desafio, porque seria possível estudar o seu nicho empreendedor, identificando seus leads mais rentáveis; descobrindo quais as opiniões dos seus consumidores; analisando como o seu público-alvo enxerga a sua marca e as concorrentes.

Ter o conhecimento dessas informações permitirá que suas ações sejam mais assertivas, sendo estratégico para potencializar ainda mais a lucratividade neste mercado tão favorável. 

Não perca seu posicionamento de marca; nós da Paulista Jr. podemos ajudar você a atingir seus objetivos empreendedores com competência! Entre em contato conosco, será um prazer impactar no crescimento do seu negócio!

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