Faculdade de Ciências e Letras – UNESP – (14) 99626-0323 – marketing@paulistajr.com.br

vendas-nao-estao-finalizando

Por que suas vendas não estão se finalizando?

Hoje em dia, praticamente todas as empresas trabalham com metas de vendas. Muitos dos funcionários são alocados em suas funções com um único objetivo: BATÊ-LAS. Porém, nem sempre funciona assim. Muitas vezes, ao final do mês, sua equipe não vendeu o que se propôs. Com isso surge questionamento: aonde estou errando?

Esse problema de vendas pode ser amenizado levando-se em consideração diferentes fatores:

Atenção e persuasão

É extremamente importante que seu cliente confie na sua palavra. Dessa forma, provar que você está ali para ajuda-lo é um ponto alto. Muitos dos possíveis consumidores se afastam após o primeiro contato, justamente por terem certo “medo” de vendedores. Portanto, assim que um vínculo é criado com o cliente, vocês têm outros assuntos a tratar que não seja vendas. Com essa relação, você pode melhor analisar se o seu serviço realmente se encaixa na dor de outra pessoa. Além disso, se prontificar a alterar sua proposta de vendas para que se torne mais acessível é encarado com bons olhos pelo cliente.

vendas
vendas

AGENDAR DIAGNÓSTICO GRATUITO

Proposta que brilha os olhos

Saber explicar o que você vende é importante, inclusive a sua metodologia no caso de um projeto. Porém, o que as pessoas compram são resultados. Como você chega lá não é tão importante, o que realmente importa é: o que seu cliente vai ganhar com isso? Vale a pena investir o próprio tempo e dinheiro na sua ideia? Foque em brilhar os olhos do seu cliente, deixe os métodos e técnicas para uma conversa de alinhamento de projeto.

Ofereça algo a mais

inove
inove

Se você mostrar que está dedicando seu tempo para apresentar resultados além dos esperados pelo possível cliente, ele também pensará em dedicar mais o tempo dele prestando atenção e pensando a respeito. Enviar mensagens com ideias e sempre inovar nas reuniões farão com que a negociação fique realmente viva em seu pensamento, aumentando sua chance de fechar.

Se encaixe na realidade do mercado

Seja flexível em relação ao seu portfólio, saiba inovar e aprender novas técnicas. Se agora a procura pelo seu produto está em baixa, modifique! Crie, inove, venda seu produto, mas sob uma nova visão: aquela que se encaixa no momento.

Faça diferente!

vendas
Diferencie-se

Procure não se assemelhar aos seus concorrentes. Por mais que vocês ofereçam um produto similar, encontre seus melhores pontos e se destaque. Para ser referência no mercado, é necessário estudo e investimento, então invista sempre em melhorias e se aperfeiçoe todos os dias. Todas as pessoas comprariam do melhor, então mostre o porquê você é o melhor! Para mais dicas de como melhorar seu negócio, curta a nossa página do facebook e acompanhe nossas postagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *